sábado, 8 de março de 2014

DIA INTERNACIONAL DA MULHER



8 de março: Dia Internacional da Mulher

Quanta poesia no significado da palavra MULHER!!!! Drama,comédia,ficção,romance,realidade,...
A poesia que descreve a mãe, avó, filha, irmã, amiga, companheira, esposa, profissional, assim como tantas outras mil definições que podemos colocar aqui, é estar mil vezes em cada poesia todos os dias. É abençoar e ser abençoada, através do processo único de gerar e dar razão e existência à vida.
Mulher que merece não apenas neste dia, mas em todos, ser admirada, acalentada, abraçada, beijada, compreendida, acariciada, e muito além disso, ter o direito de ser respeitada, pela busca por igualdade, por ser guerreira e ser o sentido de tudo. É o significado do ser, do ter e do existir, resposta a tudo que ainda se faz incompreendido, o resultado incontestável da proposta divina apresentada diferentemente para cada uma, mas que se faz tão igual, sublime e iluminada. É indiscutivelmente o símbolo do amor incondicional.
Porém, não se pode esquecer o verdadeiro sentido e real significado deste dia!!!!
Neste dia nasceu o  protesto contra a opressão feminina, proposto em 1910 por Clara Zétkin e Rosa de Luxemburgo, na 2ª Conferência Internacional de Mulheres Socialistas, em Copenhague. “Esta  data representa a luta das mulheres por igualdade social, política e no mercado de trabalho, a luta incessante  contra a desigualdade de gêneros, que apesar dos avanços permanece forte até hoje”. Que todos os dias se faça uma nova poesia, uma nova história, uma nova oportunidade, um novo resultado para cada MULHER!!!!!!

Parabéns hoje e sempre!!!!   

Enfermeira Rose
Coordenadora Municipal PRB Mulher Cotia-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário